Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Giovanni Augusto admite queda de rendimento no Corinthians

Agência Estado
19 jul 2016 às 17:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A mudança de posicionamento em campo e a troca de comando da equipe do Corinthians podem servir como desculpas para o meia Giovanni Augusto ter caído de rendimento com a camisa alvinegra. O jogador admitiu nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que o desempenho nos últimos jogos não é bom e que Guilherme aparece como um forte concorrente na briga por uma vaga entre os titulares.

"Reconheço que não estou jogando bem e que posso fazer mais. O Guilherme tem uma qualidade impressionante e faz bem para o grupo existir essa dúvida de quem joga. Temos de provar no jogo e nos treinos que merecemos ser titulares e essa disputa é sadia", disse o jogador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com Tite, Giovanni Augusto jogava mais pelas pontas e já viveu bons momentos no clube. Entretanto, Cristóvão Borges mudou seu posicionamento e o colocou mais centralizado. Foi justamente nesta mudança que ele não conseguiu manter o bom rendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Para Giovanni, é questão de tempo para ele voltar a jogar bem e se adaptar às novas funções. "Falta um pouquinho de tudo. Um pouco mais de tranquilidade para finalizar e deixar o companheiro na cara do gol. Mas isso vem com o dia a dia do treinamento. Estou feliz por ter a confiança do grupo e do treinador e acredito que tudo é questão de tempo", minimizou.


O meia assegura que ainda pode dar certo jogando mais centralizado, pois foi assim que ele apareceu para o futebol brasileiro, quando defendia o Atlético-MG. "No ano passado atuei quase todo o campeonato nesta posição e gosto de jogar ali. Sei que posso render mais e procuro trabalha nos treinos para mostrar isso", assegurou.

Para o jogo contra o Figueirense, sábado, Cristóvão Borges pode mexer na equipe e promover a entrada de Guilherme no lugar de Giovanni Augusto. O Corinthians vem de empate por 1 a 1 no clássico contra o São Paulo e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade