O temor era de que não fosse possível. Mas o Grêmio elegeu a prioridade e trabalhou para regularizar o meia Giuliano na CBF, o que aconteceu no início da tarde desta terça-feira. Assim, o meia fica livre para atuar contra o Goiás, nesta quarta, às 19h30, na Arena gremista.
Na última semana, os dirigentes tricolores afirmavam que se tratava de uma situação difícil, principalmente porque o fuso horário europeu é avançado em relação ao brasileiro. São 6h de diferença do Brasil para a Ucrânia. Por isso, o advogado Gabriel Vieira afirmou que a regularização seria complicada, com apenas um dia, esta terça, para acontecer.
Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, Giuliano poderá fazer sua estreia oficial com a camisa gremista. O meia atuou nos amistosos contra Londrina e Maringá e fez bons jogos, principalmente em Maringá, sua primeira partida. O técnico Enderson Moreira chegou a observar alguns jogadores para a sua posiçaõ, mas sempre começava os treinamentos com o camisa 88 como titular.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Maior contratação do Grêmio na temporada, Giuliano chegou com a ajuda de um investidor ao clube gaúcho, comprado do Dnipro por cerca de 5 milhões de euros. Além do meia, o Tricolor ainda terá de regularizar o lateral Matías Rodriguez e o atacante Fernandinho.