O Grêmio inaugurou oficialmente, nesta terça-feira, com dois anos de atraso, o seu novo centro de treinamento. O CT Luiz Carvalho já vinha sendo utilizado esporadicamente, mas só nesta tarde recebeu um evento oficial, com a presença de dirigentes e da família do ex-presidente e ex-jogador do clube, morto em 1985.
O novo CT fica nas proximidades da Arena Grêmio, do outro lado da estrada que passa ao lado do estádio, e custou cerca de R$ 11 milhões ao Grêmio e à construtora OAS, que construiu a Arena e ficará com a área do Olímpico. A mudança da estrutura do antigo estádio para o novo CT ainda não foi realizada.
"O nosso CT está classificado entre os melhores do país. Trabalhamos para que o Grêmio seja considerado o Clube mais estruturado da América Latina e quem sabe, em nível mundial. Temos aqui um centro de treinamento de profissionais de primeira linha", disse o vice-presidente Marcos Herrmann.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Nesta terça, no CT, Giuliano foi a novidade. O meia estava sem treinar há duas semanas, desde que foi ao departamento médico para tratar uma pubalgia. Ele pode ser a novidade na partida de domingo contra o São Paulo, na Arena.
"Estamos numa crescente na competição com nove jogos invictos. Enquanto tivermos chances matemáticas para o título precisamos acreditar. Nosso objetivo é pontuar e fazer a nossa parte para se aproximar dos líderes", comentou o goleiro Marcelo Grohe, que não leva gols há oito partidas.