Mano Menezes foi escolhido para substituir Tite e acertou seu retorno ao Corinthians para a temporada de 2014. Mas poderia ser ele o homem à frente da Seleção Brasileira a menos de dois meses para a Copa do Mundo no Brasil. No fim de 2012, o presidente da CBF, José Maria Marin, decidiu demiti-lo após insucessos em competições e escolheu Luiz Felipe Scolari como seu sucessor. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, criticou a decisão, que chamou de "linchamento".
- Eu acho, opinião pessoal, que o que fizeram com o Mano na Seleção foi um linchamento público. Quando o Brasil perdeu a Copa América (em 2011, nas quartas de final, para o Paraguai), naquele jogo, se você voltar o tape, os jogadores perderam exatamente dez chances claras de gol. E não acertaram nenhum pênalti. E o culpado foi o treinador (risos). É muito difícil tudo isso. Eu acho que ele formou essa Seleção que o Felipão comanda agora, fez o pior trabalho, que é formar, juntar, e depois o Felipão pegou uma estrutura já montada, que estava dando frutos, na hora que tiraram o Mano. Na minha visão, eu não faria isso - disse o mandatário alvinegro.
Gobbi já repetiu diversas vezes que Mano tem seu total respaldo no cargo do Timão, mesmo após a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista. O treinador já chegou pressionado, principalmente por ser sucessor de Tite, que ganhou os principais títulos do clube nos últimos três anos.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Em sua primeira passagem, Mano assumiu o Corinthians após o rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2007. Foi vice da Copa do Brasil de 2008 e conquistou a Série B com facilidade. Em 2009, sagrou-se campeão invicto do Paulistão e, dessa vez, ganhou a Copa do Brasil. O presidente aposta que o sucesso de conquistas será repetido.
- Sinto o Mano muito maduro, mais maduro, consciente, preparado, sabedor do que quer, seguro, homem que, quando chegou, disse "Hoje ser campeão é mais importante para mim e não para o Corinthians". Ele é um grande homem, eu garanto à torcida do Corinthians que nós estamos com um profissional de primeiríssima linha, inteligentíssimo, competente, sério, faz um trabalho, em um curto espaço de tempo, que já dá para ver o esboço de um time. Só temos três jogadores daquele time que ganhou tudo. Se deixarem, e vamos deixá-lo trabalhar, ele vai fazer o "2008/2009 cover". Eu espero e acredito e confio muito na capacidade dele - ressaltou Gobbi.