Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reta final...

Gobbi: 'Pacto de vestiário para encher os olhos de sangue'

LANCEPRESS
24 out 2013 às 14:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Além de não esconder que esperava mais de Alexandre Pato com a camisa do Corinthians, o presidente Mário Gobbi Filho revelou uma espécie de pacto com os jogadores no vestiário da Arena do Grêmio após a eliminação na Copa do Brasil.

O mandatário do Timão não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe no semestre, mas diz confiar na reta final do Corinthians no Brasileirão, que ainda terá oito jogos para lutar pela vaga na Libertadores 2014.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Firmamos um pacto no vestiário de encher os olhos de sangue e ir buscar nesses oito jogos. Falamos de nossas falhas, de nossos erros, mas eu não posso voltar atrás. Quero que isso não se repita mais (erros em sequência). Compromisso é encerrar o ano com dignidade, fazer o possível e o impossível - afirmou Gobbi, que ainda completou:

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


- Neste semestre, o time não fez uma campanha à altura do potencial da qualidade que tem. Teve uma queda. Eles sabem jogar, ninguém desaprende. O futebol tem dessas coisas, e acho que já melhoramos do que estávamos. A torcida tem consciência que trabalhamos e cobramos. O que tem de fazer daqui para frente? Firmamos no vestiário: temos oito partidas no Brasileiro, matemática nos leva a 24 pontos em disputa. É sangrar para ir buscar e colocar o Corinthians no G4. É fazer tudo, ainda que não que não consigamos a vaga, para encerrar o ano com dignidade à altura da tradição do clube - completou.

Publicidade


O presidente do Corinthians fez questão de lembrar o passado recente da equipe, que conquistou seis títulos desde que caiu para a Série B, em 2007.


- A história do futebol mostra que todo time que ganha tudo tem uma queda. O Barcelona ganhou tudo e teve. Se pegar outros brasileiros que foram ao Japão, também tiveram. Corinthians está a seis anos ganhando títulos, foram oito conquistas e dois vices. Não consegue viver sempre ganhando tudo. Se for ver por conquistas, este ano teve duas. Faz dois meses que não ganhamos titulo e você vê que a cobrança acontece.

O time não consegue ficar tanto tempo disputando e conquistando títulos, mas devemos voltar a jogar no nível desse passado. Esse é o compromisso. mas no futebol tem momento para tudo, para agir, para ter flexibilidade. Nós sabemos a hora em que é possível fazer ou não - finalizou Gobbi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade