O Goiás conseguiu o que precisava na noite desta quarta-feira e ficou com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o time goiano derrotou o Fluminense por 2 a 0 na volta, disputada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e avançou na competição. Renan Oliveira e William Matheus fizeram os gols da classificação, provocando a eliminação precoce do atual campeão brasileiro.
Já sem contar com Deco, que surpreendeu no começo da semana ao anunciar sua aposentadoria por causa das seguidas lesões, o Fluminense também tinha outros desfalques importantes, como Jean e Rhayner, machucados. Mas apostava no oportunismo do atacante Fred para sair de Goiânia com a vaga, o que aliviaria um pouco a situação ruim do clube no Brasileirão - está perigosamente perto da zona de rebaixamento, com 18 pontos.
Precisando da vitória por dois gols de diferença para se classificar, depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, semana passada, no Maracanã, o Goiás foi quem tomou a iniciativa de atacar nesta quarta-feira. Chegou muito perto do gol aos 44, quando Hugo cabeceou a bola no travessão, mas só marcou dois minutos depois. Num bonito lance, Renan Oliveira passou fácil pelo meio da defesa do Fluminense e tocou na saída de Diego Cavalieri.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O Goiás ampliou aos nove minutos do segundo tempo, quando souber aproveitar o contra-ataque: após passe de Walter, Willian Matheus ficou sozinho, na frente de Diego Cavalieri, e fez 2 a 0. Mesmo com a vantagem necessária para ficar com a vaga, o time goiano continuou criando chances. Do outro lado, Luxemburgo tratou de mexer no Fluminense, apostando no veterano meia Felipe, que saiu do banco poder para municiar o ataque.
O Fluminense criou uma ótima chance aos 31 minutos, quando Fred aproveitou uma sobra na área e mandou a bola na trave, assustando o goleiro Renan. Enquanto isso, o Goiás preferiu recuar, se fechando na defesa para garantir o resultado que lhe era favorável. E teve sucesso, conseguindo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil - seu adversário sai nesta quinta-feira, no duelo entre Vasco e Nacional-AM.