Um gol irregular marcado para o Joinville tirou a vitória do Londrina na noite de terça-feira, pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi realizado no Estádio Ernesto Sobrinho, no norte catarinense, e terminou empatado em 1 a 1.
Com o resultado, o Londrina subiu provisoriamente para a 10ª posição no campeonato, com 11 pontos. O líder é o Avaí, que derrotou o Paulista fora de casa por 1 a 0 e chegou aos 16 pontos.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o Londrina teve o lateral-direito Jamur expulso, depois de um empurrão no volante João Carlos.
Mesmo com um jogador a menos, o LEC saiu na frente aos 43 minutos. Ânderson Lobão cabeceou após cobrança de escanteio de Júnior Gaúcho e marcouo seu quarto gol no campeonato.
O Joinville voltou disposto a empatar no segundo tempo, e teve três grandes chances de gol em menos de 10 minutos. Mas também teve um jogador expulso, Didi, que fez falta violenta em Rocha.
O gol de empate do time catarinense saiu em um gol de mão Vágner, que aproveitou um cruzamento e fingiu cabecear a bola. Inconformados, os jogadores do Tubarão partiram para cima do árbitro, mas ele validou o gol.