Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Golaços, tabu mantido e polêmicas: finais de Estaduais no sábado pegam fogo

UOL/Folhapress
31 mar 2024 às 15:23
- Image by 51581 from Pixabay
Publicidade
Publicidade

Os jogos de ida de sábado (30) de decisões de diversos Estaduais pelo Brasil contaram com golaços, polêmicas e tabu mantido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Golaços e tabu

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico


Bruno Fuchs e Hulk rabiscaram empate do Atlético por 2 a 2 com o Cruzeiro no Mineiro. Primeiro, o defensor assumiu a função de um ponta e deixou dois para trás para inaugurar o placar e marcar seu primeiro gol na carreira; depois, o capitão atleticano ampliou com direito a drible no goleiro. O Galo abriu dois de vantagem no primeiro tempo, mas a Raposa reagiu e vai para a volta com a vantagem da igualdade.

Publicidade


O resultado manteve o tabu do Cruzeiro contra o rival na Arena MRV. Desde que o estádio foi inaugurado em 2023, o Atlético ainda não venceu o Cruzeiro como mandante -foram duas derrotas e o empate.


Pablo também fez uma pintura de falta para dar a vitória ao Athletico-PR contra o Maringá. Ele arriscou direto na cobrança perto da lateral da área e surpreendeu o goleiro para marcar o único gol da partida.

Publicidade


Ainda rolou um "golaço" contra para o Flamengo na final do Carioca. Autor de dois gols contra o Nova Iguaçu, Pedro chapelou na área e ia bater quando Ronald acabou encobrindo o próprio goleiro e mandando para a o fundo da rede.


Polêmicas e placares zerados

Publicidade


Enquanto uns jogos foram agitados, outros não saíram do 0 a 0. Foram os casos de Fortaleza x Ceará e Juventude x Grêmio.

Publicidade


Também não poderiam faltas polêmicas, e uma delas foi uma mão fora da área não marcada. O lance ocorreu na decisão do Gaúcho, aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Gabriel saiu para cortar um lançamento a Diego Costa e acertou na bola com a mão após a linha da área. Anderson Daronco mandou o jogo seguir.

Publicidade


Outra foi a confusão com a polícia na final do Pernambucano. Torcedores do Náutico brigaram com policiais militares quando o time já estava perdendo, em casa, por 2 a 0 para o Sport. Diversos torcedores ficaram feridos.


Além disso, Hulk detonou o árbitro da final por falta de humildade. O ídolo atleticano criticou o comportamento de Felipe Fernandes de Lima e a decisão que o levou a aplicar cartão amarelo.


Outros dois Estaduais tem partidas de ida neste domingo (31), e as decisões serão disputadas na semana que vem. Os jogos desta tarde são Santos x Palmeiras e o Ba-Vi.


Imagem
Paranaense, Carioca e Gauchão começam decisão de título neste sábado
Flamengo e Nova Iguaçu iniciam neste sábado (30) a decisão do Campeonato Carioca.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade