A 98 dias da abertura da Copa do Mundo, o gramado do Castelão está amarelo e castigado. Depois do show do cantor britânico Elton John, na semana passada, o gramado ficou no tom amarelo, o que foi provocado pela cobertura colocada sobre ele, para a instalação de cadeiras. Isso danificou o gramado e o levou a perder a cor.
Mas o secretário especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, garante que tudo será normalizado para a disputa do torneio. Porém, no dia 5 de abril outro show vai afetar novamente o gramado, pois Roberto Carlos se apresentará nesta data no Castelão. De acordo com nota divulgada pelo secretário, a aparência do gramado não afeta a qualidade do jogo.
"Estamos seguindo recomendações dos técnicos da Fifa em relação aos cuidados com a grama do Castelão. Foram realizados cortes agressivos verticais e helicoidais, visando o melhor gramado possível para a Copa. Vale lembrar que a não ser pela falta de estética, o gramado encontra-se vivo e sem nenhum problema fitossanitário e em poucos dias teremos o gramado retomando a sua cor original", disse.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
O secretário também argumentou que o gramado foi elogiado durante a Copa das Confederações, em junho do ano passado, mesmo que semanas antes, no início de maio, tenha recebido um show de Paul McCartney. "Lembro que realizamos o show do Paul McCartney, no Castelão antes da Copa das Confederações e fomos eleito o melhor gramado do evento. Os profissionais sabem o que fazem!", afirmou.
O Castelão será palco de seis partidas na Copa do Mundo, sendo quatro da primeira fase (Uruguai x Costa Rica, Brasil x México, Alemanha x Gana e Grécia x Costa do Marfim), um das oitavas de final e um das quartas de final.