Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em arenas da Copa

Governo pede redução no preço dos ingressos do futebol

Agência Estado
26 set 2013 às 21:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Uma reunião convocada pelo Governo Federal, com a participação de dirigentes esportivos, administradores de estádios e representantes das Secopas, além da CBF, discutiu nesta quinta-feira a redução no preço dos ingressos nas arenas construídas para a Copa do Mundo. Por conta do alto custo de manutenção, esses estádios têm cobrado preços que fogem da realidade do torcedor comum, o que incomoda o ministro do Esporte.

"Nós temos o consenso de que essas arenas valorizam mais o nosso futebol, dão mais conforto e segurança aos torcedores, que são consequências muito positivas para o futebol, mas também há o risco de uma consequência indesejada, que é a exclusão de uma parcela da torcida, o torcedor de baixa renda, dos estádios brasileiros", disse Aldo Rebelo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o ministro, do PCdoB, é preciso encontrar um equilíbrio capaz de evitar a exclusão dos torcedores de menor poder aquisitivo nas arenas brasileiras ao mesmo tempo em que propicie a sustentabilidade econômica dos clubes de futebol e dos próprios estádios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Nós não convocamos a reunião com a finalidade de impor ou de oferecer uma solução definitiva, mas de partilhar a construção dessas soluções, e é isso que começamos a fazer na data de hoje", assegura Aldo.

Segundo o ministério, ficou definido que serão enviadas pelos integrantes da reunião sugestões de soluções para as três esferas de preocupações: viabilidade econômica dos clubes, viabilidade econômica das arenas e inclusão dos torcedores de baixa renda. Um relatório, daqui a três semanas, será encaminhado à Presidência da República.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade