Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogos Olímpicos

Grécia controlará fronteiras para impedir doping

Redação - Folha de Londrina
23 out 2003 às 16:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Grécia, em colaboração com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Agência Mundial Antidoping (AMA), reforçará a partir de janeiro os exames antidoping em suas fronteiras para combater a utilização de substâncias proibidas durante os Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em Atenas no segundo dia de reuniões entre a Comissão de Coordenação para os preparativos dos Jogos do COI e o comitê organizador Atenas 2004.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de a Grécia não contar com uma lei que proíba a entrada de medicamentos no país, o governo deu aval para elaborar uma lista de drogas em parceria com as duas organizações internacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Isso significa que, a partir de 1 de janeiro de 2004, os atletas que forem flagrados com drogas em sua bagagem estarão sujeitos às sanções do COI.

Publicidade


Durante os Jogos Olímpicos, serão realizados 2.321 exames de atletas de todas as modalidades e 269 exames de urina para detectar a substância eritropoietina até o atleta que chegar em quarto lugar.


Cerca de 200 exames serão feitos na Vila Olímpica fora das competições desde o momento em que forem abertas as instalações, em 30 de julho de 2004, até dois dias antes do encerramento do programa de competições.


O COI sugeriu que se acelere o tempo do resultado dos exames de 72 horas para 48, proposta que será estudada pelo comitê organizador.

Fonte: iG


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade