Grécia e Bósnia-Herzegovina fizeram o dever de casa, venceram seus compromissos nesta sexta-feira e adiaram a decisão da vaga para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, para a última rodada das Eliminatórias Europeias. Em Zenica, os bósnios aproveitaram a fragilidade de Liechtenstein para golear por 4 a 1. Já em Pireu, os gregos tiveram mais dificuldade, mas bateram a Eslováquia por 1 a 0.
Os resultados deixaram as duas equipes empatadas com 22 pontos na primeira colocação do Grupo G, com a Bósnia levando ampla vantagem no saldo de gols - 23 a 6. Com isso, os bósnios precisam apenas de uma vitória terça-feira, contra a Lituânia, em Kaunas, para garantir vaga no Mundial.
Por outro lado, os gregos precisam vencer Liechtenstein no mesmo dia, novamente em Pireu, e torcer por um tropeço bósnio para se classificar. Se isso não acontecer, terminarão como segundos do grupo - lembrando que os oito melhores segundos colocados, entre as nove chaves, vão para a repescagem.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Nesta sexta, a Bósnia não teve trabalho para construir o placar contra Liechtenstein ainda no primeiro tempo, marcando seus quatro gols em 12 minutos. Dzeko abriu o placar aos 27, Misimovic ampliou aos 34, Ibisevic fez o seu aos 38 e novamente Dzeko transformou a vitória em goleada aos 39. Na etapa final, David Hasler descontou.
Já em Pireu, os gregos fizeram um jogo muito equilibrado diante da Eslováquia, só decidido em um erro do adversário. No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o zagueiro Srktel, do Liverpool, marcou contra e garantiu a vitória para os donos da casa.