O Grêmio está próximo de fechar uma das lacunas existentes no elenco. O atacante Dudu, ex-Cruzeiro, que estava no Dínamo de Kiev, se aproxima de se tornar jogador do clube gaúcho. O empresário do atleta, Anderson Nasralla, está em Porto Alegre e um representante do clube ucraniano está no Brasil para tratar o acerto do empréstimo até o final do ano com opção de compra com os gaúchos.
Entre o Tricolor e o jogador de 22 anos, a situação está encaminhada. Por isso, a possibilidade de acerto é grande. A vontade de Dudu é voltar a atuar no Brasil e essa posição foi externada ao Dínamo. O representante do clube no Brasil está em tratativas com os dirigentes gremistas para chegarem a um acerto. Nos últimos dias, a diretoria gremista negava contato com o atacante.
O LANCE!Net já havia antecipado nesta sexta-feira que a ideia gremista era fechar a contratação de um atacante de velocidade e um goleiro até a segunda-feira. A intenção é que a lista da Libertadores tenha estes dois nomes. Dudu foi o escolhido para suprir a primeira carência, com um valor fixado para o clube gaúcho exercer a opção de compra ao final do empréstimo.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Dudu surgiu no Cruzeiro e se destacou atuando em jogadas de velocidade, pelo lado esquerdo. Foi por este setor que também atuou com a camisa da Seleção sub-20, quando se sagrou campeão mundial em 2011, ano em que acabou vendido pelos mineiros para o Dínamo. Na Ucrânia, porém, não teve sucesso. Constantemente manifestou seu descontentamento com o seu clube. Enderson Moreira conhece o jogador dos tempos das categorias de base do time mineiro.