Após o treinamento da manhã desta terça-feira e a manifestação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio anunciou por meio do diretor executivo Rui Costa a saída do auxiliar técnico Emerson Rosa da comissão técnica do clube gaúcho. O ex-jogador deixa a função por conta de assuntos pessoaiis.
Segundo o dirigente, Emerson havia comunicado de sua decisão particular ainda antes do duelo com o Independiente Santa Fe, na última semana. Mas, por uma escolha do auxiliar de Luxemburgo e do clube, a divulgação da informação seria apenas após o jogo da Libertadores. O ex-meia já não esteve no treinamento desta terça, no Olímpico.
- O Emerson sai por uma questão particular, dos negócios e está voltado ao seu foro íntimo, e ele não tem como voltar atrás - comentou o diretor executivo Rui Costa.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Assim, a comissão técnica gremista fica com apenas a presença de Roger Machado como auxiliar direto de Vanderlei Luxemburgo, embora seja um profissional contratado pelo clube. A ideia da direção não é contratar outro profissional para a função. Roger e outros profissionais absorvem as obrigações de Emerson, que tinha como um dos pontos principais observar os adversários, às vezes no estádio.
Emerson tem participação no clube Fragata, de Pelotas, que prioriza a formação de jogadores nas categorias de base. Segundo o ex-volante, questões particulares norteiam a saída. O clube também afirma que não tem nenhuma relação com uma possível mudança após a eliminação na Libertadores.