Na véspera do jogo mais importante da temporada, o Grêmio fechou os portões da Arena. Ninguém que não da comissão técnica e do grupo. Assim, o mistério quanto à escalação segue, embora a tendência seja pela presença de Luan desde o início para a saída do volante Ramiro. Marquinhos Pedroso, que reforçará o elenco, já treinou normalmente.
Por conta da presença do San Lorenzo, que chegou em Porto Alegre no meio da tarde, o técnico Enderson Moreira optou por esboçar a equipe sem a presença da imprensa. No entanto, no fim de semana, o treinador deu indício da equipe com a presença de Luan na vaga de Ramiro no meio-campo.
Os jornalistas tiveram acesso a 15 minutos do trabalho. Os jogadores titulares cobravam pênaltis em uma das goleiras da Arena. Enquanto isso, os reservas faziam uma atividade em campo reduzido, com a presença de Marquinhos Pedroso, ex-jogador do Figueirense, que chegou para ser reforço gremista, mas ainda não foi apresentado nem confirmado oficialmente como jogador do Tricolor.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O provável Grêmio para o jogo, com o retorno de Wendell, tem Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Luan, Zé Roberto e Dudu; Barcos. O Tricolor precisa vencer por 1 a 0 para levar para os pênaltis ou por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta.