Pesquisar

Canais

Serviços

Atacante

Grêmio fecha venda de Everton Cebolinha para o Benfica de Jesus

UOL/Folhapress
07 ago 2020 às 17:32
- Instagram/@evertons
Publicidade
Publicidade

O Grêmio definiu a venda do atacante Everton Cebolinha na tarde desta sexta-feira (7). O jogador não participará do jogo contra o Fluminense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, domingo (9), em Porto Alegre. A negociação movimenta, inicialmente, 22 milhões de euros (R$ 140,6 milhões na cotação atual). Porém, o valor poderá ficar maior a partir da correção monetária das parcelas diluídas em três anos. O total pode chegar a 24 milhões de euros (R$ 153,3 milhões na cotação atual).


O valor também poderá crescer a partir de gatilhos estabelecidos em contrato que serão ativados de acordo com o aproveitamento dele em Portugal. Em contrato, o clube brasileiro ficará com 15% sobre a valorização do jogador em uma segunda venda. Ou seja, se Everton for vendido por um preço maior ao que o Benfica paga ao Grêmio, o clube terá direito a 15% sobre a diferença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O clube gaúcho aguarda um documento para oficializar o acordo. Porém, as partes, inclusive parceiros em direitos econômicos do jogador, já têm acordo fechado. O jogador irá embarcar, até segunda-feira (10), para o Portugal. Everton, de 24 anos, já havia falado em tom de despedida após o último clássico Gre-Nal. O Grêmio venceu o Inter por 2 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Madri

Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso nesta terça

Imagem de destaque
Novo comentarista

ESPN supera Globo e TNT Sports e contrata ex-jogador Fábio Santos, ídolo do Corinthians

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha

Nesta temporada, o atacante soma três gols em 14 jogos. No total, são 274 partidas oficiais e 69 gols. O vínculo do jogador com o Benfica em sua primeira experiência na Europa será de quatro a cinco anos. A chegada atende pedido do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, responsável pela indicação do atleta e que, inclusive, telefonou para ele e o convenceu a atuar sob seu comando.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade