Praxe nas últimas partidas, o mistério segue no Grêmio. O técnico Renato Gaúcho mantém a indefinição na escalação do time que pegará o Atlético-PR, na decisão pela Copa do Brasil desta quarta-feira, na Vila Capanema. O último treinamento, nesta terça, não indicou a equipe para a decisão e apenas "relaxou" o grupo tricolor.
O aquecimento foram jogos de futevôlei. A atividade com bola, um recreativo que contou com a participação do técnico Renato Gaúcho. A tarde serviu para descontrair o clima após a goleada por 4 a 0 para o Coritiba, no domingo, pelo Brasileirão. Os jogadores já sabem qual será a formação utilizada por Renato para o confronto que inicia a disputa pela vaga na final da competição.
Sem o seu trio de ataque, Renato deve mudar o esquema tático. Como Barcos, Vargas e Kleber não podem atuar, é improvável que o treinador lance mão de um setor inteiro com garotos. Lucas Coelho, Paulinho e Yuri Mamute são as opções que restaram para o setor. A tendência é que Lucas seja escalado, com Maxi Rodríguez ou Elano engrossando o meio-campo e a entrada de mais um zagueiro.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
- Meu time vai ser totalmente diferente do de domingo, pelo menos em atitude. Independente do esquema, os jogadores já sabem o que precisa ser feito em campo. Não precisamos ficar fazendo trabalho tático aqui dando armas para o inimigo. A conversa foi boa, acho que nessas horas entra em ação as pessoas experientes, conversei bastante com o grupo no vestiário - comentou o técnico Renato Gaúcho.