O Grêmio perdeu o mando de oito partidas no Campeonato Brasileiro por conta da confusão registrada na última semana, no clássico contra o Internacional. Nesta sexta-feira (4), o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ordenou também o pagamento de uma multa de R$ 200 mil.
Com a punição, o Grêmio volta a jogar no Olímpico apenas no dia 1º de novembro, diante do Figueirense. No entanto, o time tricolor ainda pode recorrer da decisão, que não vale para o confronto com o Juventude neste sábado.
Na partida do último domingo, as ações foram interrompidas por cerca de 15 minutos no segundo tempo porque os torcedores do Grêmio colocaram fogo nos banheiros químicos do Beira-Rio. Rapidamente formou-se uma grande fumaça preta, e o jogo teve de ser paralisado.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Quando os bombeiros chegaram para controlar a situação, tiveram de lutar também contra os objetos que foram atirados contra eles. O clima era quente antes mesmo do início do Gre-Nal, quando torcedores tricolores entraram em confronto com a polícia militar.
Dentro de campo, a partida acabou com empate por 0 a 0, mas o árbitro Wilson Luiz Seneme relatou toda a confusão com detalhes na súmula. O documento tinha até um relatório extra do delegado da Federação Gaúcha, Paulo Ricardo Machado dos Santos, que confirmava o relato do juiz.
Com base na súmula e nas imagens da televisão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formulou uma denúncia contra o Grêmio. Mesmo com a condenação, o time joga no Olímpico contra o Juventude, neste sábado, uma vez que a pena só entra em vigor a partir da próxima semana.
Fonte:Terra