O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou um desfalque de peso para o confronto da próxima quinta-feira, contra o Santos, na Arena. O camisa 10 Zé Roberto, que está atuando como lateral-esquerdo, recebeu o terceiro cartão amarelo e fica impedido de jogar. Por outro lado, o comandante pode ter dois retornos de jogadores experientes.
Suspenso, Zé abre duas possibilidades para a sua função. Primeiro, a entrada natural do jovem Breno, 20 anos, na posição. Ou então algo que tem sido mais comum: a utilização de Pará pelo lado esquerdo, com a presença do argentino Matías Rodriguez pela direita. O gringo tem sido o escolhido para atuar em jogos em casa por suas características ofensivas, diferente de Pará, mais marcador.
Após o treinamento desta segunda-feira, com a participação dos jogadores que não viajaram para Belo Horizonte - apenas alguns que integraram a delegação estiveram presentes -, o Tricolor também terá dois retornos no meio-campo. Os volantes Riveros e Edinho trabalharam normalmente e podem ser opções para Felipão.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
No entanto, a situação ainda não é concreta. Riveros, por exemplo, treinou na última semana, mas ficou de fora das relações, por estar voltando de lesão em um período mais longo. O mesmo acontece com Edinho. Os três treinamentos até quinta - incluindo o desta segunda - irão definir a participação da dupla na partida com o Peixe.
O clube gaúcho volta a trabalhar nas tardes de terça e quarta-feira. Pela rotina atual, um destes trabalhos deve ser fechado, provavelmente o da véspera da partida com os paulistas.