O último capítulo da saída de Alex Telles do Grêmio se deu hoje. O documento esperado pelo Grêmio foi assinado e enviado pelo Galatasaray e o lateral-esquerdo pode, assim, viajar para a Turquia ainda nesta quinta-feira. Depois de avanços e retrocessos, o melhor lateral-esquerdo do Brasil deixará o clube gaúcho.
A negociação envolve cifras de seis milhões de euros, algo próximo dos R$ 19 milhões. Deste montante, o Grêmio fica com R$ 7,7 milhões, já que tinha 40% dos direitos econômicos do lateral. A viagem de Alex está prevista para o final do dia desta quinta-feira, embora ainda sem confirmação. - Um funcionário meu já está indo buscar o Alex. Está tudo fechado, assinado - revelou o empresário Fernando Otto.
Na manhã desta quinta-feira, Alex ainda treinou com o restante dos companheiros em uma academia na pré-temporada, em Bento Gonçalves. Sua viagem estava prevista para o dia 4 de janeiro, mas o Galatasaray não havia enviado as garantias bancárias para que a negociação fosse concretizada. O Tricolor chegou a afirmar que o negócio estava suspenso em dado momento.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O Grêmio já trabalhava com a venda do lateral, escolhido o melhor do último Brasileirão pelo prêmio da CBF. Tanto que comprou o lateral-esquerdo Wendell junto ao Londrina e aposta muito no garoto. O dinheiro será importante para engrossar o caixa do clube, que passa por problemas financeiros e passou por período de atraso nos salários dos jogadores e funcionários.