O elenco do Grêmio se apresentou nesta sexta-feira para a disputa do Campeonato Gaúcho sem nenhum dos medalhões. Enquanto os principais jogadores do clube treinarão comandados por Enderson Moreira a partir da semana que vem, um grupo de jovens atletas participará das primeiras rodadas do Gauchão, comandado pelo técnico Mabília.
Entre as promessas que vão buscar espaço no elenco principal estão Yuri Mamute, Matheus Biteco, Jean Deretti e Everaldo, todos jogadores que passaram pelo time principal. Especialmente Deretti, que foi apresentado com destaque depois de ser contratado junto ao Figueirense, no início da temporada passada.
O grupo tem diversos nomes novos, entre eles o do goleiro Gustavo Lima. O jogador ficou nacionalmente conhecido na Taça BH de Juniores de 2011, quando ainda jogava pelo Sport. Na ocasião, deu uma voadora na cabeça de um jogador do Vasco, que estava de costas. A cena causou comoção, ele foi dispensado do clube pernambucano, readmitido, mas depois novamente liberado por se envolver em outra confusão. Agora ganha uma nova chance no Grêmio.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O elenco do Grêmio B tem ainda o zagueiro argentino Canavesio, o lateral Spessato, que já foi do profissional e o meia Reiguel, neto de Valdir Espinosa. "Nossa responsabilidade é muito grande. Chegou a hora de mostrar que estamos preparados. Teremos duas semanas de muito trabalho. Temos que jogar no limite e mostrar garra e superação desde a primeira rodada do campeonato", afirmou Mabilia.