Titular do Grêmio durante quase toda a campanha do vice-campeonato no Brasileirão de 2013, o volante Souza está na mira do São Paulo. O próprio jogador admitiu nesta terça-feira, em entrevista à Rádio ESPN, que recebeu a sondagem para trocar Porto Alegre pelo Morumbi. Ele assumiu que gostou da ideia, mas garante que não quer trair o clube que o repatriou.
"Conversei com meu empresário logo que acabou o Brasileiro, ele disse que o São Paulo realmente entrou em contato para saber de mim. Tenho contrato até 2017 com o Grêmio e meu pensamento é continuar. Ele disse que qualquer novidade que houvesse me ligaria e até agora não me ligou", explicou Souza.
No começo do ano, o Grêmio pagou cerca de 3 milhões de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante junto ao Porto. O clube português, porém, ainda é dono de 25% e precisa dar aval para qualquer negociação.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O próprio Souza admite que uma das possibilidades de ele se transferir para o Morumbi seria ser incluído numa negociação que deixasse o zagueiro Rodolfo definitivamente em Porto Alegre - atualmente o jogador está emprestado pelo São Paulo.
"Essa conversa vem desde outubro, cheguei a perguntar para ele (Rodolfo). Depois a gente veio de férias e aí começou a sair mais notícias, mas não falei mais com ele", disse Souza, que garante que pensa no lado do Grêmio. "Só sairia do Grêmio se fosse algo bastante agradável para mim e para eles também. A gente sabe que ingratidão no futebol ela existe e não quero passar por isso."