A Alemanha está classificada para as quartas de final, após vencer a Argélia por 2 a 1 na última segunda-feira, no Beira-Rio. Na partida, os alemães contaram com o desfalque do seu zagueiro Marc Hummels, por conta de uma gripe, que acabou debilitando o jogador para a partida. Segundo a comissão técnica, mais sete jogadores da equipe (os nomes não foram divulgados) foram atingidos pela virose e o fato preocupa o técnico Joachim Löw.
- Todos eles têm uma dor de garganta por causa do ar condicionado, mas também incluindo muitas viagens e as diferenças de temperatura que estamos sofrendo. No momento, não é nada grave, mas o estado de Mats (Humells) piorou depois de dois dias, do modo como já era esperado. - afirmou o técnico alemão ao jornal francês L'Equipe.
Alemanha na Copa
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
A Alemanha volta a campo para o duelo contra a França nesta sexta-feira, que se classificou após derrotar a Nigéria (2 a 0). O jogo no Maracanã é válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem passar, garante vaga na próxima fase e aguarda o vencedor da partida entre Brasil e Chile, para saber seu adversário em uma das semi finais do Mundial.