Depois de dois jogos equilibrados na fase de grupos, Joseph Guardiola pregou cuidado com o Milan, nesta terça, véspera da partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O técnico do Barcelona acredita que o time italiano, anfitrião do duelo, será mais agressivo, na tentativa de abrir boa vantagem antes do jogo da volta, no Camp Nou.
"Espero o melhor Milan possível amanhã. Eles serão agressivos e nos pressionarão. O time apresenta bom entrosamento e tem boas jogadas de bola aérea. Se jogarmos mal, vamos nos complicar. Às vezes, a partida de ida é a mais importante", avaliou Guardiola.
O treinador também fez elogios a Zlatan Ibrahimovic, com quem entrou em atrito quando o sueco defendia as cores do Barcelona. "Ibrahimovic foi um jogador muito importante para o nosso time. Aqueles 99 pontos que conquistamos se devem também a ele", afirmou Guardiola, que fez breve comentário sobre a saída tumultuada do atacante em 2010.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
"Eu ainda não tenho uma resposta para isto porque não sei exatamente qual foi o problema. Acho que não foi a qualidade [do meu trabalho] porque nunca discutimos sobre isso", declarou o treinador.
Já o zagueiro Gerard Pique fez elogios ao defensor brasileiro Thiago Silva. "Ele é um grande jogador, um dos melhores zagueiros do mundo neste momento", comentou o atleta do Barcelona, que também pregou cuidado com os demais 10 jogadores do rival. "Em um time como o Milan, com uma história tão extraordinária, os 11 que entrarão em campo jogarão muito bem".