Escalado como titular no primeiro coletivo do ano no Corinthians, sob o comando de Mano Menezes, o centroavante Paolo Guerrero demonstra confiança na equipe para a temporada 2014. Para ele, o Timão, que inicia sua trajetória no Paulistão diante da Portuguesa, no próximo domingo, é o favorito entre os quatro grandes clubes de São Paulo.
- Para mim, é o mais forte. O Corinthians tem um time muito mais forte, eu sempre acho isso do meu time. Mas isso a gente tem de demonstrar no campo. Tem de trabalhar muito, a pré-temporada está forte, acho que vamos chegar em muito boa forma para o primeiro jogo - disse o camisa 9, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
Em 2013, o Timão eliminou o São Paulo na semifinal, após vencer na disputa de pênaltis, e sagrou-se campeão paulista ao derrotar o Santos na final - após vitória por 2 a 1 no Pacaembu e empate por 1 a 1 na Vila Belmiro.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Guerrero terminou a última temporada como artilheiro da equipe, com 18 gols. Questionado se estava com saudades do gol do Mundial de 2012 na decisão contra o Chelsea (ING), ele afirmou que já o esqueceu e só pensa no presente. Para ele, os clássicos que estão por vir no estadual são um estímulo extra no início desta temporada. Em 2013, o Corinthians disputou 12 clássicos, venceu quatro e empatou oito - ou seja, fechou o ano invicto.
- Disputar clássicos eu gosto, gosto ganhar na casa do adversário... Fiquei com saudades quando estava de ferias. Mas estamos focados no trabalho - disse o atacante, que depois respondeu se daria para manter a invencibilidade em clássicos neste ano.
- Lógico, o Corinthians é o melhor time aqui do Brasil (risos) - ressaltou.