Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Guerrero quebra jejum, Corinthians vence o Nacional e se classifica

LANCEPRESS!
01 mai 2014 às 00:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O jogo não era no Pacaembu, nem na Arena Corinthians, muito menos em São Paulo, mas 95% dos torcedores presentes da Arena Amazônia, em Manaus, eram Corintianos e viram a equipe derrotar o Nacional (AM), por 3 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com um gol de Cleber, de falta, com a quebra de jejum do peruano Guerrero, e a estrela de Romarinho, o Timão conseguiu eliminar o jogo de volta e está classificado para próxima fase da competição. Este é o sexto jogo consecutivo que o time paulista não sofre gols.

Apesar da ausência de Fábio Santos, Guilherme, poupados pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians conseguiu se organizar bem em campo. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos da primeira etapa. Uma das maiores apostas do Corinthians para esta temporda, Jadson cobrou falta na área. Cleber cabeceou e não deu chances de defesa para Jairo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Petros e Bruno Henrique aproveitavam a falta de atenção do Nacional no meio campo para criarem jogadas. O segundo tento do Timão saiu de uma delas. Aos 21 minutos, Bruno Henrique desarmou Chapinha no meio campo e deu passe para Guerrero. O peruano, que não marcava desde a segunda rodada do Campeonato Paulista, no dia 27 de janeiro, desencantou e fez seu segundo gol no ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento

Imagem de destaque
Veja os gols:

Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense


No segundo tempo, o Nacional viu a necessidade de sair para o jogo, e o Corinthians, por sua vez, viu que precisava ficar na defensiva para garantir o resultado. Porém, nem a entrada de Carlinhos Bala na equipe mandante no intervalo conseguiu mudar o placar. O atacante jogava no Sport Recife em 2008 e fez um dos gols no jogo de volta da Copa do Brasil daquele ano que garantiu o título do time pernambucano em cima do Timão, mas não conseguiu repetir o feito na Arena Amazonia.


Para melhorar a situação do Timão, Mano Menezes resolveu apostar na entrada de Romarinho, que mais uma vez mostrou que tem estrela. O atacante cravou a vitória do Corinthians aos 17 minutos, três após ter substituído Luciano. Aos 27 minutos, Fabiano chegou a dar esperança ao Nacional ao balançar as redes, mas foi injustiçado pela arbitragem que marcou impedimento erroneamente.

Dos times paulistas, apenas o São Paulo já jogou a segunda fase da Copa do Brasil e não conseguiu eliminar o jogo de volta. Palmeiras e Santos entrarão em campo na próxima semana.
Apesar de conseguir respirar nesta competição, o Corinthians terá uma semana corrida. Neste sábado o elenco já viaja para Chapecó, onde no domingo enfrenta a Chapecoense, pela terceira rodada do Brasileirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade