Quando entrar em campo para enfrentar o Minas Boca, quarta-feira, na Arena do Jacaré, para fazer a sua estreia no Campeonato Mineiro, o Atlético terá duas novidades. E uma delas é a presença de Guilherme no lugar de Ronaldinho Gaúcho, uma vez que o craque está suspenso por ter sido expulso na decisão do terceiro lugar do Campeonato Mundial.
O ex-jogador do Cruzeiro admite que não esperava chance tão rápida com Paulo Autuori. "Nem imaginei que pudesse ter essa oportunidade logo de cara e vou tentar aproveitar da melhor maneira, como foi no jogo-treino. O entrosamento com companheiros já é grande, então, não tem o que inventar, é entrar e fazer o melhor", comentou o jogador.
Entre os fatores que levaram Guilherme a receber uma chance no time titular está o fato de que Luan, o 12.º jogador do elenco com Cuca, sofreu uma lesão no joelho e só volta depois da Copa do Mundo.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
"Eu entro como seu substituto do Ronaldo porque ele não vai jogar, mas não sou concorrente direto do Ronaldo. Sou concorrente de todos os jogadores ofensivos porque faço o meio-campo e o ataque. Mas tenho características mais próximos do Ronaldo em sua ausência", comentou Guilherme.
Além dele, outra novidade no time para a estreia do Mineiro será na lateral-esquerda. Dátalo vai jogar improvisado porque Lucas Cândido, Richarlyson e Pedro Botelho estão machucados. Júnior César não renovou e foi embora.