O zagueiro Gum está no Fluminense desde 2009 e viveu, desde então, momentos de conquistas, mas também de crise. Com essa longevidade no clube, ele tem a experiência para avaliar a fase instável do time, que trocou recentemente de técnico e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca. Para ele, o Fluminense está em reconstrução e todos precisam se unir para ajudá-lo a reagir.
"Estamos passando por um momento de reconstrução. É hora de todos que trabalham no clube pensarem no que está acontecendo e melhorar. É importante terem mudanças para melhor. Todos têm de entender que é uma oportunidade única para deixar o Fluminense mais forte", afirmou.
Agora sob o comando de Cristóvão Borges, o Fluminense conseguiu avançar para a segunda fase da Copa do Brasil na estreia do treinador ao golear o Horizonte por 5 a 0. Gum fez elogios ao trabalho desenvolvido até agora pelo técnico.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"O Cristóvão está aproveitando ao máximo para passar as ideias dele, como quer a equipe em campo. Entendemos que ele tem um sistema de jogo e que, se fizermos tudo bem, a tendência é a de dar certo. Procuramos atender tudo que ele está pedindo para deixar o Fluminense mais forte", disse.
O Fluminense está em fase de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 18h30, o time vai enfrentar o Figueirense no Estádio do Maracanã.