Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decisão do STJD

Guto Ferreira é suspenso e não comanda a Portuguesa

Agência Estado
26 set 2013 às 21:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Portuguesa ganhou um desfalque importante para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS). É que o técnico Guto Ferreira foi julgado, nesta quinta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve a suspensão de dois jogos confirmada, por conta da expulsão na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no dia 11 de agosto.

O treinador foi punido em primeira instância, mas conseguiu um efeito suspensivo até que o recurso fosse julgado. Agora, ele ficará impedido de comandar a Lusa no duelo contra o rival alvinegro e contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira. O auxiliar Alexandre Faganello é quem comandará o time no banco de reservas nestes jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na quarta-feira, o zagueiro Valdomiro e o volante Bruninho escaparam de punição, após as expulsões na derrota para o Grêmio, por 3 a 2, no dia 7 de setembro. O defensor foi advertido, mas não chegou a ser suspenso. Já o meio-campista foi totalmente absolvido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Por outro lado, a Lusa não poderá contar com o lateral-direito Luís Ricardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A vaga deve ficar com Ivan, de 21 anos. "Estou preparado, tranquilo e concentrado. Sempre que tiver oportunidade, consegui agradar", afirmou o jovem confiante.


Outros jogadores titulares retornam ao time titular. O goleiro Lauro e o atacante Gilberto volta, após ficarem de fora na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0. Ambos foram impedidos de jogar por força contratual, já que pertencem ao clube gaúcho.

Com a última vitória, o time do Canindé conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos, três a mais que o Criciúma, o primeiro dentro da faixa de descenso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade