Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Haddad: São Paulo e Palmeiras terão que devolver CTs

LANCEPRESS
06 nov 2013 às 14:37

Compartilhar notícia

- Valter Campanato/ABr
Publicidade
Publicidade

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, avisou que São Paulo e Palmeiras terão que entregar seus respectivos CTs na Barra Funda após o término da concessão feita pelo governo municipal. Isto significa que o Tricolor devolverá o terreno do CCT da Barra Funda em 2022, enquanto o Verdão tem um prazo maior para usar a Academia de Futebol: até 2078. Os locais são vizinhos na avenida Marquês de São Vicente.

- A concessão não vai ser renovada, vai ser respeitada, porque a cidade se apropriará da área pública como espaço público. Tanto aquele enorme terreno da CET, quanto os dois centros de treinamento (de São Paulo e Palmeiras), no futuro passam a integrar os equipamentos públicos da Água Branca - disse Haddad ao "Uol", citando a lei da Operação Urbana Água Branca, sancionada nesta quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em abril, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara dos Vereadores de São Paulo já tinha emitido parecer favorável ao Projeto de Lei nº 505/12, que determina a devolução dos terrenos cedidos pelas prefeitura para os centros de treinamento de São Paulo e Palmeiras, no bairro Barra Funda. Esta é uma mudança no projeto para urbanização da região, inicialmente feita por Paulo Maluf, no fim da década de 80.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Para entrar em vigência, o projeto tinha que ser votado pela Câmara, que o aprovou no dia 8 de outubro. O prazo menor de uso da área já incomodou o São Paulo, já que não apenas o Palmeiras, mas o Corinthians também pode usar o terreno do CT até 2078, 56 anos a mais do que o Tricolor.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade