O Hamburgo demitiu neste domingo o técnico Armin Veh, um dia após a equipe ser goleada por 6 a 0 pelo Bayern de Munique. O clube anunciou a saída imediata do treinador e revelou que o assistente Michael Oenning vai dirigir a equipe até o final da temporada 2010/2011.
Na semana passada, Veh disse que iria sair do clube ao término da temporada, um ano antes do encerramento do seu contrato. Ele explicou que deixaria o cargo por causa da situação "instável" do Hamburgo. Veh insinuou várias vezes que estava cansado de treinar.
Antes da derrota de sábado em Munique, o Hamburgo perdeu por 4 a 2 em casa para o Mainz, e atualmente encontra-se em oitavo lugar na classificação do Campeonato Alemão, seis pontos atrás da zona de classificação para as competições europeias. Oenning, ex-técnico do Nuremberg, pode permanecer no comando da equipe na próxima temporada.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Depois de anunciar que iria sair no final da temporada e refletir sobre os nossos dois últimos resultados, decidimos fazer um movimento e aliviar Armin Veh das suas funções", disse Bastian Reinhardt, diretor esportivo do Hamburgo, no site oficial do clube.
Veh assumiu o comando do Hamburgo em maio de 2010. O técnico, de 50 anos, foi campeão alemão com o Stuttgart em 2007, mas foi demitido no ano seguinte, após uma sequência de maus resultados. Depois, ele assumiu o então campeão Wolfsburg em julho de 2009, mas foi demitido em janeiro de 2010.