O inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo (05) mais um grande prêmio da Fórmula 1. Depois de ganhar a pole position com a polêmica punição do companheiro de equipe Fernando Alonso, ele só teve que administrar a liderança durante a corrida no circuito de Hungaroring, na Hungria. Esta foi sua terceira vitória na F1.
O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, chegou na segunda posição e ultrapassou o brasileiro Felipe Massa na classificação do Mundial, por um ponto. Massa largou da 14ª posição, não conseguiu se recuperar e terminou em 13º. Nick Heidfeld, da BMW, completou o pódio com o terceiro lugar.
Polêmica - Alonso havia conquistado a pole no treino oficial do sábado, mas foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter atrapalhado Hamilton, que não conseguiu completar a última volta rápida. Alonso teve que largar na sexta posição. Pela confusão no treino, a McLaren não somou os pontos no campeonato de equipes.
Leia mais:
Até o GP da Hungria, a diferença entre os dois pilotos era de apenas dois pontos. Com a vitória, Hamilton chegou aos 80 e abriu sete pontos de vantagem sobre Alonso.
A próxima corrida será disputada em Istambul, na Turquia, no próximo dia 26.
As informações são do Terra/Esporte.