Principais opções para a armação do meio-campo do Palmeiras, o paraguaio Mendieta e o chileno Valdivia começaram a mostrar entrosamento nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. O novo reforço, vindo do Libertad (PAR), andou próximo ao armador em seu primeiro treino com o grupo, e ainda demonstra timidez, de acordo com o zagueiro e capitão alviverde, Henrique.
- Você vem de outro país, mesmo que próximo, são companheiros novos também. Claro que você fica mais quietinho, mas nosso grupo é bom, acolhedor. Ele já está em casa, mas aos poucos ficará mais à vontade, falando com todo mundo - afirmou o zagueiro.
Sobre Valdivia, o camisa 10 já treina normalmente e mostra estar recuperado da lesão na coxa direita, que o tira dos gramados desde o dia 14 de março. O Mago chegou a pedir para voltar nos últimos jogos antes da pausa, contra Sport e América-RN, mas a comissão técnica preferiu manter o protocolo e utilizar a pausa na Copa das Confederações para diminuir os riscos de um novo problema. A torcida do camisa 3 é de que o armador consiga ter, finalmente, uma sequência - desde que voltou, o meia não conseguiu uma série maior do que nove jogos seguidos.
Leia mais:

Londrina EC fará treino aberto ao torcedor neste feriado

Santos deve 'ignorar' repercussão negativa para contratar lateral

Londrina EC volta aos treinos no VGD e se prepara para próxima rodada

Corinthians reúne patrocinadores no CT para dar 'boas-vindas' de sua nova gestão
- Não só para nós, mas a torcida também. Todos gostam do futebol dele, é um jogador diferenciado e eu espero que volte, com a mesma vontade, e que nos ajude nesta caminhada. O Valdivia vai fazer muita diferença para nós dentro de campo. Ele está confiante, teve tempo para tratar e trabalhar. Torcemos para que ele esteja bem, recuperado, e não venha a ter novas lesões - torceu o capitão.