Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores 2014

Hernane marca em possível adeus do Flamengo

LANCEPRESS!
27 fev 2014 às 00:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O possível último jogo de Hernane com a camisa do Flamengo não poderia ser diferente. Com um coro generalizado de "Fica, Hernane", O Brocador voltou a marcar no Maracanã e ajudou o Rubro-Negro a vencer o Emelec por 3 a 1 na segunda partida do time da Gávea na Libertadores. A vitória deixou o Fla bem vivo na competição sul-americana.

Agora, o Rubro-Negro soma três pontos e passa para a segunda colocação no Grupo 7 da Libertadores. No próximo dia 12 o time de Jayme de Almeida retorna ao Maracanã para o duelo contra o Bolívar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os minutos iniciais foram de muita afobação pelo lado do Flamengo. A saída em branco de Felipe no primeiro perigo de gol do Emelec deixou o time ainda mais sem confiança com muitos erros de passe. Mas Elano precisou de apenas 11 minutos para tranquilizar o Maracanã. Em uma cobrança à lá Zico - que esteve no estádio acompanhando a partida -, abriu o placar para o Rubro-Negro, deixando a pressão com o time equatoriano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O tento, entretanto, deixou o jogo ainda mais movimentado, já que o Emelec não demonstrou abatimento e foi em busca do empate. A partir daí, a equipe do Equador começou a postar a marcação do meio de campo para frente, deixando os meias do Flamengo sem ação. A postura da equipe de Gustavo Quinteros obrigou a defesa rubro-negra a fazer ligações ao ataque a base de chutões. Com isso, a única oportunidade de o Fla ampliar o placar foi em um contra-ataque, que foi parado pela trave.


Para tentar corrigir essa falha no meio de campo do Flamengo, Jayme optou pela entrada de Gabriel no lugar do argentino Mugni, o que resultou efeito imediato no jogo. O jovem deu mais velocidade e municiou com muito mais qualidade os atacantes. Daí em diante, o time ficou mais organizado e o segundo gol saiu naturalmente. André Santos saiu bem da marcação e achou Hernane, que não perdoou, fazendo, talvez, o último gol pelo time.

Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro soube cadenciar a partida, tendo total comando das ações, com muitas oportunidades de gols. O Emelec, por sua vez, só conseguia sair em alguns contra-ataques, sem muito poder de reação. Porém, quem se aproveitou disso foi o próprio Flamengo, que se beneficiou dos espaços do time equatoriano. Em uma rápida saída de bola, Everton não desperdiçou desta vez e ampliou o placar, que só não tornou-se goleada, pois em um belo chute de Escalada, de longe da área, a bola desviou em Samir e enganou Felipe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade