O técnico colombiano Luis Suárez anunciou nesta terça-feira a lista de 20 jogadores que representarão a seleção de Honduras no amistoso contra o Brasil, no dia 16 de novembro. Os mesmos nomes também participarão de um outro amistoso, três dias depois, contra o Equador. Ambas as partidas acontecerão nos Estados Unidos, em Miami e Houston, respectivamente.
A lista conta com 12 jogadores que atuam no exterior. Classificada para a Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil, Honduras enfrentará duas seleções que também estarão no Mundial. Os hondurenhos terminaram na terceira colocação das Eliminatórias da Concacaf e, por isso, garantiram vaga direta na competição.
"Finalizar o ano com dois jogos de alta qualidade é um prêmio. Não podemos descuidar de nossa preparação, o ano que vem será complicado. Por isso estamos pensando nestas partidas como algo muito importante para nós", disse Luis Suárez.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A seleção hondurenha ainda negocia um amistoso com a seleção portuguesa para março do ano que vem. A partida aconteceria em San Pedro Sula, segunda principal cidade do país, e a condição para a realização é a presença de Cristiano Ronaldo.
Confira a lista de convocados da seleção hondurenha:
Goleiros: Noel Valladares (Victoria) e Jhon Bodden (Victoria).
Defensores: Juan Pablo Montes (Motagua), Brayan Beckeles (Olimpia), Arnold Peralta (Glasgow Rangers-ESC), Maynor Figueroa (Hull City-ING), Víctor Bernárdez (San Jose Earthquakes-EUA), Juan Carlos García (Wigan-ING) e Emilio Izaguirre (Celtic-ESC).
Meio-campistas: Jorge Claros (Motagua), Wilson Palacios (Stoke City-ING), Edder Delgado (Real España), Boniek García (Houston Dynamo-EUA), Andy Najar (Anderlecht-BEL), Roger Espinoza (Wigan-ING) e Marvin Chávez (San Jose Earthquakes-EUA).
Atacantes: Jerry Bengtson (New England Revolution-EUA), Carlo Costly (sem equipe), Rony Martínez (Real Sociedad de Tocoa) e Jerry Palacios (Liga Deportiva Alajuelense-CRC).