Pesquisar

Canais

Serviços

- Pedro Souza/Atlético
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Saiba mais

Hulk é apresentado como novo jogador do Atlético-MG e fala em títulos pelo clube

Guilherme Piu - UOL/Folhapress
05 fev 2021 às 15:06
Continua depois da publicidade


O jogador Hulk foi apresentado pelo Atlético-MG e falou pela primeira vez no CT do clube, na manhã desta sexta-feira (5). Ele citou os ídolos que vestiram o uniforme preto e branco e falou sobre seus desejos e planos, depois de uma passagem de 16 anos pelo futebol internacional.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Antes de vestir essa camisa, esse manto, quero lembrar dois grandes ídolos, Reinaldo e Éder [Aleixo]. Pegar como exemplo para fazer um grande trabalho e, no futuro, ser ídolo também, conquistando títulos", disse.

Continua depois da publicidade


Hulk ainda citou outro craque mundial, esse dos "tempos modernos", que vestiu a camisa do Atlético-MG, despertou paixões nos atleticanos e, também, ajudou o clube a grandes conquistas.


"Venho com intenção de construir minha história aqui. O Ronaldinho é um fenômeno. Tive a chance de jogar com ele na seleção. Ele honrou a camisa, foi campeão da Libertadores", disse.


Será a grande oportunidade de Hulk em um dos principais clubes do Brasil. Quando jovem, ainda com 18 anos, o atacante jogou poucas partidas pelo Vitória, de onde saiu para sua jornada internacional pelo Japão, Portugal, Rússia e China, países onde atuou.

Continua depois da publicidade


"Fiz dois jogos como profissional. Sai muito jovem daqui [do Brasil]. E, agora, chegar como atleta de sucesso, humildemente falando. Chego com experiência e desejo de menino para buscar todos os títulos", garantiu.


Com passagens pela seleção brasileira, Hulk enfrentou Sampaoli quando defendeu o Brasil em competições sul-americanas e até na Copa do Mundo. A estrela do futebol revelou que teve conversas com o treinador antes de acertar sua vinda para o Atlético.


"Conversei com o Sampaoli. Um treinador experiente. Já joguei algumas vezes contra ele. Sempre que enfrentava o Chile, era uma dificuldade", contou.


Forte, competitivo e com fama também de artilheiro, Hulk deseja, agora no Atlético-MG, repetir sua carreira de sucesso conquistando grandes títulos. Como revelou a advogada e empresária do atleta em entrevista ao UOL Esporte, o atacante tem o sonho de menino de jogar e vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.


"Onde cheguei, consegui manter número alto de gols e assistências. Trabalharei bastante, irei me cuidar para estar no melhor nível aqui no Galo. Ser artilheiro ou não... Prefiro ser campeão e ganhar, principalmente, o Brasileiro", explicou.


A carreira profissional de Hulk no futebol começou no Vitória, depois o jogador atuou no Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy, todos do Japão. Depois da saga nipônica assinou com o Porto, e foi em Portugal que o jogador estourou de vez no mundo do futebol. Foi para a Rússia defender o Zenit antes de assinar com o Shangai SIPG, da China, e agora desembarca no Brasil para vestir a camiseta do Atlético.

A última partida de Hulk foi em novembro do ano passado. Para manter a forma o jogador trabalhava na Paraíba com um personal trainer de sua confiança.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade