Após a derrota por 1 a 0 para o Unión Española, na noite desta quarta-feira, no maracanã, o técnico Eduardo Hungaro, do Botafogo, afirmou que o time irá à Argentina, na semana que vem, enfrentar o San Lorenzo para vencer. De acordo com o treinador, apesar de o empate ser um resultado capaz de dar a classificação às oitavas de final, os alvinegros jogarão para vencer.
- Não tem que pensar em empate, tem que ir lá jogar e ver com o resultado se vamos classificar ou não, que eu tenho muita esperança. Vale lembrar que hoje somos segundos na chave, e se terminasse hoje estaríamos classificados - afirmou Hungaro, em entrevista coletiva, concedida no Maracanã.
Se vencer o San Lorenzo, o Botafogo estará automaticamente classificado. Caso empate, dependerá do resultado entre Unión Española e Independiente del Valle, que se enfrentarão em Santiago (CHI). Se perder, os alvinegros estarão desclassificados.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- O jogo de futebol é um jogo de imposição. Vamos tentar nos impor, ser melhores do que eles e jogar em cima para buscar a vitória. Até porque o empate não nos dá total garantia de classificação. Dependendo do resultado do Independiente Del Valle contra o Unión Española, se conseguirem uma vitória acima de dois gols, o empate não nos classifica.
Nesta quinta-feira, às 15h30, os jogadores se reapresentam no Engenhão e já iniciam os trabalhos para o jogo de Buenos Aires. No sábado e no domingo também haverá treinos.