Um dos quatro confrontos da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014, que começam a ser disputados nesta sexta-feira, irá reunir dois dos principais jogadores do futebol mundial na atualidade: o sueco Ibrahimovic e o português Cristiano Ronaldo. Mas o atacante da seleção da Suécia já avisou que o duelo não é entre ele e o artilheiro de Portugal, mas, sim, entre as duas equipes.
"Não devemos colocar o foco apenas em dois jogadores. Será Suécia contra Portugal. E penso que o aspecto coletivo será o mais importante. Os dois times são o que importa", afirmou Ibrahimovic, minimizando o duelo particular com Cristiano Ronaldo, que começa a ser travado nesta sexta-feira, em Lisboa - o jogo de volta da repescagem, que dá vaga na Copa, está marcado para a próxima terça, em Estocolmo.
Durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, Ibrahimovic também comentou sobre a ótima fase que vive, tanto na seleção sueca quanto no Paris Saint-Germain. "Apesar de estar com 32 anos, sinto que estou evoluindo e que eu nunca joguei tão bem quanto agora. Para isso, é preciso treinar duro, ser mentalmente forte e ter a experiência que tive de jogar com fantásticos jogadores", afirmou o atacante.