A WTorre realizou nesta terça-feira uma homenagem para alguns antigos craques do Palmeiras, casos de Oberdan, Leivinha, César Maluco, Ademir da Guia, Luis Pereira e Dudu. Responsável pela obra de construção da Allianz Parque, a empresa eternizou os ídolos com a criação da Academia Allianz Parque de Imortais no estádio.
O evento contou com a presença de três dos seis ex-jogadores: Ademir da Guia, Leivinha e César Maluco. Todos eles foram pegos de surpresa, pois haviam sido avisados de que apenas gravariam um vídeo sobre o estádio. E a homenagem não contou com a participação de nenhum representante oficial do Palmeiras.
Os três jogadores presentes ao evento e outros três ganharam cadeiras vitalícias na Allianz Parque e agora passam a fazer parte da Academia de Imortais criada no estádio, em molde semelhante ao Academia Brasileira de Letras.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Os responsáveis pelo evento explicaram que Waldemar Fiúme, Julinho Botelho, Junqueira, Heitor e Djalma Santos completam a relação de 11 nomes. Mas como todos eles já morreram, outros cinco nomes serão apontados para completar a relação de homenageados na Allianz Parque no camarote reservado para ídolos do Palmeiras.
Essa escolha será realizada através de votação no site oficial da própria Allianz Parque e incluirá apenas jogadores que atuaram apenas até 1989 no clube para completar a Academia Allianz Parque de Imortais do estádio palmeirense. Os resultados deverão ser divulgados em um mês.