O adeus de Seedorf ao Botafogo e a aposentadoria do craque ganhou a manchete dos principais jornais italianos. Nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, em entrevista coletiva, o holandês revelou que será o novo treinador do Milan, assinando com o clube italiano um contrato de dois anos e meio.
O Corrieri Dello Sport reproduz as próprias palavras do ídolo alvinegro no topo do site oficial. - Sou o novo treinador do Milan. Por mim, embarcaria hoje. O texto prossegue e reforça a forte a relação do ex-meia com o Rossonero, relatando que ele não poderia dizer "não" a Silvio Berlusconi, presidente do Milan.
O mesmo padrão foi utilizado pelo La Gazzetta dello Sport, que transmitiu, em tempo real, a última coletiva de Seedorf pelo Botafogo. - O Milan é muito especial para mim - reproduz, completando: "Amanhã, ele estará no San Siro".
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Na Espanha, o AS cita a passagem de Seedorf pelo Real Madrid e lembra que o holandês marcou um gol quase do meio de campo na partida contra o Molina, no Santiago Bernabéu. O holandês jogou pelo clube de 1996 a 2000, sendo campeão espanhol, europeu e mundial.