A Fiorentina (ITA) estaria interessado na contratação do atacante Alexandre Pato para reforçar o time na próxima janela de transferências internacionais, em janeiro. A informação vem da imprensa italiana, que abriu a possibilidade esta semana. Uma possível negociação, no entanto, esbarra no vínculo do jogador com o São Paulo, válido até dezembro de 2015.
De acordo com o jornal "La Repubblica", o dinheiro para adquirir Pato viria da provável venda do meia esloveno Ilicic em janeiro para o Bayer Leverkusen (ALE). A negociação teria de passar pelo Corinthians, dono dos direitos federativos do atleta, com quem tem contrato até 2016.
Já o diário "La Nazionale", da cidade de Florença, diz que a negociação por Pato seria por empréstimo de seis meses e que o Corinthians bancaria parte dos salários. Mas isso também esbarraria no São Paulo, que precisaria concordar com a liberação.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O Tricolor conta com o atacante para 2015 e já cogitou comprá-lo ao fim de seu empréstimo. Para isso, porém, terá de desembolsar R$ 10 milhões em 2015. O presidente Aidar disse que ainda não há possibilidade disso.
Em 2014, Pato disputou 39 jogos com a camisa do São Paulo e marcou 12 gols. O jogador está de férias no Havaí, onde se encontrou com o surfista Gabriel Medina, que compete no local pelo título mundial.