A novela Elias continua se arrastando. Depois de anunciar que o volante teria seu futuro resolvido até o final de semana, os jornais portugueses voltaram a divulgar que as negociações com o jogador deverão ter fim até esta terça-feira. O atraso aconteceu, segundo o jornal Record, devido à viagem de Bruno de Carbalho, presidente do Sporting, à França nos últimos dias, o que impediu que as tratativas fossem encerradas.
Ainda de acordo com o jornal Record, o Atlético-MG e Corinthians seriam os prováveis times de Elias, sendo que o Galo leva vantagem. Enquanto as negociações não acontecem, o volante segue treinando no time B do Sporting. O jogador já deixou claro o desejo de continuar no Brasil, mas o retorno ao Flamengo já é descartado pelo próprio rubro-negro, além da imprensa internacional.
Na semana passada, segundo o jornal A Bola, o Atlético-MG estaria disposto a pagar 5 milhões de euros (cerca de R$16 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. No Brasil, Alexandre Kalil negou o interesse do Galo, alegando preços astronômicos pelo jogador. Em recente contato, o pai e empresário de Elias, Eliseu Trindade, também negou que tenha recebido propostas pelo jogador, além do Flamengo, em que não chegaram a um acordo.