Reserva da equipe em 2013, o meia Jesus Dátolo vem encontrando um espaço inusitado no Atlético-MG. Sem Junior Cesar (dispensado), Lucas Cândido e Pedro Botelho (machucados), Paulo Autuori escolheu o argentino para fazer a lateral esquerda do Galo. E o argentino não achou ruim, pois só quer jogar na equipe titular.
- Ele que manda. Se ele me coloca na lateral, vou tentar fazer meu melhor. Todo mundo sabe que não é minha posição, mas quero jogar - afirmou o jogador, esclarecendo que a vontade de jogar perpassa sobre as dificuldades da nova posição: - Cada vez que entro em campo tento demonstrar que quero jogar. Depois,a decisão é do treinador. Me esforço a cada minuto em campo para me manter no time titular.
Dátolo, porém, sabe que seu lugar é mesmo no meio de campo. Diante do Nacional de Muriaé, por exemplo, bastou ser deslocado para frente para ter um rendimento melhor. No entanto, diz que jogar aberto pela esquerda é algo que ele já fez nos tempos de Boca Juniros-ARG. - É posição nova, não estou acostumado, mas não me incomoda. Joguei no Boca como ala - completou.