Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Há 100 dias...

Inglaterra contrata psiquiatra para a Copa do Mundo

Agência Estado
04 mar 2014 às 15:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em uma tentativa de aumentar a força mental de sua equipe na Copa do Mundo, o técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, disse terça-feira que contratou um psiquiatra com a intenção de ajudar a equipe no torneio no Brasil. Hodgson garantiu que o psiquiatra Steve Peters é o homem certo para ajudar a equipe a se preparar para a competição.

"É um homem muito famoso nessa área", disse o técnico da Inglaterra, que ficou marcada nas últimas Copas por realizar campanhas abaixo da expectativa inicial. "Ele tem um grande currículo de trabalhos em diferentes esportes e vem fazendo trabalhos com o Liverpool e Brendan Rodgers".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Peters, que tem uma relação estreita com o capitão da Inglaterra, Steven Gerrard, é o homem por trás de sucessos recentes do ciclismo britânico. Ele tem ajudado Bradley Wiggins, Chris Hoy e Victoria Pendleton a dominar o lado mental do seu esporte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

Imagem de destaque
Os gols:

Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título

Imagem de destaque
Assista os gols:

Palmeiras vence Bahia com gol no VAR em final dramático e cola no Botafogo


Os métodos de Peters também parecem ter ajudado a seleção de rúgbi da Inglaterra a atingir a final da Copa do Mundo em 2007. Sua lista de clientes também inclui Ronnie O''Sullivan, cinco vezes campeão mundial de sinuca, e a equipe de ciclismo Team Sky, que teve dois campeões da Volta da França.

Publicidade


O seu trabalho no Liverpool também parece estar funcionando, pois a equipe está em segundo lugar no Campeonato Inglês. Antes, ele havia trabalhado com Gerrard, o capitão do time, em 2010, quando se recuperava de uma grave lesão na virilha.


"Ele me ajudou com a minha preparação mental e lesões e eu joguei de forma mais consistente pelo Liverpool e pela Inglaterra desde que vi Steve", disse Gerrard. "Acho que ele pode ajudar os jogadores se eles comprarem o que ele está tentando fazer. Ele não pode ajudá-lo a virar o Cruyjff ou a dar um passe de 40 jardas melhor, mas pode ajudá-lo a aprender o que sai de dentro de sua cabeça".

Com 100 dias para o início da Copa do Mundo, a Inglaterra vai enfrentar nesta quarta-feira a Dinamarca em amistoso no Estádio de Wembley. Sorteada para o Grupo D do torneio, a seleção inglesa vai enfrentar a Itália (14 de junho, em Manaus), Uruguai (19 de junho, em São Paulo), e Costa Rica (24 de junho, em Belo Horizonte), na primeira fase do Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade