A Inglaterra goleou a Moldávia por 4 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, e assumiu a liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias da Copa de 2014. Para isso, também contou com o tropeço de Montenegro, que empatou com a Polônia por 1 a 1 em Varsóvia. No outro jogo da chave, a Ucrânia arrasou San Marino por 9 a 0 em Lviv.
Com os resultados desta sexta-feira, Inglaterra e Montenegro estão com os mesmos 15 pontos, mas a seleção inglesa tem um jogo a menos e também leva vantagem nos critérios de desempate. A Ucrânia aparece logo atrás, com 14 pontos. E até a Polônia, em quarto lugar com 10 pontos, ainda tem chance de classificação - só o primeiro colocado da chave garante vaga direta na Copa do Mundo, enquanto o segundo pode ir para a repescagem europeia.
Jogando em Wembley, com o apoio de 61 mil torcedores, a Inglaterra fez a sua parte nesta sexta-feira. Diante da penúltima colocada Moldávia, que tem apenas cinco pontos até agora, a seleção inglesa abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com Gerrard, Lambert e Welbeck. Depois, o mesmo Welbeck ampliou na etapa final, garantindo a goleada por 4 a 0.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Em Varsóvia, Montenegro lutava para manter a liderança da chave e até saiu na frente com o gol de Damjanovic. Mas a Polônia conseguiu o empate graças ao seu artilheiro, Lewandowski, definindo o placar de 1 a 1. E em Lviv, a Ucrânia deu um show para sua torcida, ao golear o lanterna San Marino, seleção que ainda não pontuou e nem marcou gol nas Eliminatórias. Khacheridi (2), Devic, Seleznov, Edmar, Konoplyanka, Bezus, Fedetskiy e Rakitskiy fizeram os gols ucranianos.