A chegada de Neymar segue repercutindo entre os jogadores do Barcelona. Nesta segunda-feira a equipe chegou em Bangcoc, na Tailândia, e como não poderia deixar de ser o assunto foi o ex-jogador do Santos. Em entrevista coletiva, o meia Iniesta, por exemplo, não poupou elogios ao brasileiro, apostou em uma rápida adaptação e disse que ele será muito importante para o time catalão.
"O Neymar não vai precisar de muito tempo para se adaptar. Quando se é um dos melhores jogadores do mundo e chega a uma equipe como a nossa, a adaptação é rápida. Vem de outro futebol, mas a qualidade e o talento saltam aos olhos de todos. Vai contribuir muito conosco. Sua contratação só tem coisas positivas para nós", disse.
Neymar fez seu primeiro treino com os novos companheiros na semana passada e ainda passa por fase de ambientação entre os jogadores. Para Iniesta, o fato de o atacante ser amigo de Daniel Alves e Adriano pode ajudá-lo neste momento. "Com o Daniel e o Adriano ele tem mais afinidade, mas pouco a pouco o natural é que se sinta mais cômodo e à vontade com o grupo. É um grupo muito bom para isso."
Leia mais:
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
Enquanto Neymar chega, Fàbregas esteve próximo de deixar o Barcelona. O meia recebeu propostas do Manchester United, que parecia determinado a levá-lo. No entanto, o clube espanhol descartou a possibilidade de transferência e, nesta segunda-feira, o zagueiro Piqué voltou a garantir a permanência do colega.
"Ele vai ficar no Barcelona porque é seu sonho", declarou Piqué, antes de falar do comportamento de Fàbregas em meio à insistência do Manchester. "Sempre o vi muito tranquilo. Ele é muito bom. Suas qualidade fazem com que haja equipes interessadas nele", comentou.