O Internacional fechou a venda do argentino Ignácio Scocco nesta quarta-feira, para o Sunderland, da Inglaterra. O clube gaúcho espera alguns documentos para fazer o anúncio de maneira oficial. O atacante, porém, não tem tanta cautela e já publicou em sua página no Twitter uma foto assinado o contrato com o clube inglês por dois anos e meio.
- Um novo desafio, um novo objetivo. Obrigado a todos pelo apoio - postou o gringo, junto com a foto.
Conforme havia adiantado o L!Net, o jogador estava com tudo encaminhado com o clube inglês. O prazo dado pelos colorados é que a negociação se concretizasse até a quinta-feira. O Colorado ficará com 5 milhões de dólares e repassa ao Sunderland uma dívida que tinha com o Newell's, clube do qual os gaúchos o compraram. A ideia de reaver o investimento feito foi colocada na prática. Em agosto do ano passado, o Inter pagou 6 milhões de dólares aos argentinos pela contratação.
Scocco iniciou a temporada de 2014 afirmando para os dirigentes colorados que não gostaria de permanecer no clube gaúcho. Não teve destaque em 2013 e ficou atrás de jogadores como Leandro Damião para o setor ofensivo. Atuou em 20 partidas e marcou quatro gols. Se atrasou na reapresentação do elenco, perdeu os discursos dentro do Beira-Rio e ainda voltou lesionado das férias. Além disso, deu entrevistas durante em dezembro afirmando que seu "coração estava na Argentina".