O Internacional confirmou, após a eliminação na Copa Sul-Americana, que está tratando da contratação do atacante Nilmar. Ainda sem ter a confirmação da rescisão com o El Jaish, do Qatar, o presidente Giovanni Luigi afirmou que o Colorado já propôs o que pode ao atacante e que espera a resposta do ídolo colorado.
A intenção colorada é contar com o atacante imediatamente. No entanto, jogador ainda define sua situação de rompimento do contrato com o time do Qatar. A data da rescisão, porém, será do final de julho. O que o deixaria livre para jogar no futebol brasileiro. - Existe uma posição do Internacional, clara, querendo o atleta. Logicamente, ele precisa resolver a questão jurídica com a equipe que estava atuando. Não tenho notícias se ele tem negociações com outros clubes - destacou o presidente do Inter, Giovanni Luigi.
Além dos dirigentes, alguns atletas também mantêm contato com o jogador, como os amigos Rafael Moura e Alex. Nos últimos dias, Luigi afirmou que não conversou com o atacante. Assim como Alex. Ambos respeitam o momento de reflexão de Nilmar, que tem residência em Porto Alegre e camarote no Beira-Rio.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
- Logicamente que, através do departamento de futebol, o Internacional vem acompanhando. Imediatamente posicionou o clube. Agora é uma questão de foro íntimo do atleta decidir o que é melhor para ele. Logicamente, entendemos que ele tem uma história com o clube, uma qualidade e que pode nos ajudar muito. Posicionamos para o procurador e para o atleta a intenção de contar com ele. De uns dias para cá, estamos respeitando o silêncio do atleta e do seu procurador - explicou o presidente Giovanni Luigi.
Nilmar pode acertar sua terceira passagem pelo clube gaúcho. Foi lançado pelo clube, em 2003, e retornou em 2007. O Corinthians também tinha interesse em sua contratação, mas desistiu de contar com o jogador na última semana.