O Internacional divulgou de maneira oficial todas as homenagens que fará para Fernandão em seu primeiro jogo no Beira-Rio após a morte do ídolo colorado - antes, o estádio estava sob administração da Fifa. O clube vai dar 30 mil máscaras nos portões e contará com a presença da família do ex-jogador.
Além disso, o grupo colorado entrará em campo com uma camiseta com o número 9 e uma imagem do ídolo, que será também entregue para a esposa Fernanda Costa. Ela concederá entrevista coletiva antes do jogo, no Beira-Rio. Os filhos Enzo e Eloá entrarão no gramado do Beira-Rio com as crianças do projeto Criança Colorada.
Tanto Inter quanto Flamengo portarão faixas que homenagearão o ídolo colorado. Os jogadores, como já aconteceu contra o Corinthians, usarão uma braçadeira preta com o F9. A camisa 9 segue sem ser utilizada - Wellington Paulista veste a 99.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O Inter também já havia confirmado a construção de uma estátua em tamanho real de Fernandão, baseada na imagem do ídolo levantando a taça do Mundial, no Japão. O objeto de bronze será colocado em frente ao museu do clube no Beira-Rio. O memorial criado pela torcida também será mantido, embora o local em que vá permanecer ainda não esteja totalmente decidido.
O acidente que vitimou Fernandão aconteceu há pouco mais de um mês, no interior goiano, em Aruanã. O ídolo de Inter e Goiás estava acompanhado de quatro pessoas em um helicóptero, que caiu cerca de 200m depois de decolar.