A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira ter assinado um contrato para formar uma "parceria estratégica" com o DC United, equipe norte-americana que atua na Major League Soccer (MLS). Os dois clubes são agora comandados pelo mesmo dono, o magnata indonésio Erick Thohir, que virou sócio-majoritário do time italiano em 2013.
O acordo entre as partes foi assinado nesta segunda pelo vice-presidente da Inter, Angelomario Moratti, e o diretor-geral do DC United, Jason Levien. Segundo comunicado oficial no site do clube italiano, a parceria prevê o "intercâmbio das equipes, além das melhores práticas competitivas e organizacionais".
O DC United tem como um de seus donos Erick Thohir, que tornou-se presidente da Inter de Milão no mês passado, após ter comprado, ao lado de seus sócios Rosan Roeslani e Handy Soetedjo, 70% das ações do clube. Eles desembolsaram 350 milhões de euros (R$ 1,03 bilhão na época).
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Estamos agradecidos pela oportunidade de trabalhar colaborativamente com a Inter. Acreditamos que esta relação trará um benefício significante no crescimento do DC United a longo prazo", disse Levien. "Vemos isso como uma relação positiva para a Inter", limitou-se a comentar Moratti.